domingo, 1 de abril de 2012

Portuguesa retoma liderança do grupo B

Na Ilha do Governador, Lusa atropela a Cabofriense

Depois de uma rodada, a Portuguesa retomou a ponta de cima do grupo A da Segundona. No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a equipe rubro-verde não tomou conhecimento da Cabofriense e goleou por 3 a 0. Com o resultado, chegou aos 23 pontos. Enquanto isto, o Tricolor dos Lagos, com 12, é apenas o nono colocado e luta contra o grupo X, a repescagem do rebaixamento.

As pretensões das equipes ficaram claras desde o início do jogo. A Portuguesa partiu para o ataque desde o primeiro minuto, enquanto a equipe da Região dos Lagos apostava nos contra-ataques para pontuar, mas não deu certo. Aos 14 minutos, Castro aproveitou trapalhada da defesa tricolor para colocar os anfitriões em vantagem: 1 a 0.

O gol obrigou a Cabofriense a sair mais para o jogo. Mas, ao ceder mais espaços, o Tricolor dava mais liberdade para a Lusa jogar. Aos 46 minutos, o experiente Márcio Gomes recebeu bom lançamento e cruzou para Castro ampliar e fazer o segundo dele e da Lusa na partida: 2 a 0.

A Cabofriense cresceu no segundo tempo. Com o jogo praticamente decidido, a Lusa optou por administrar a vantagem e as posições do primeiro tempo se inverteram: em vantagem, eram os donos da casa que buscavam o contra-ataque.

A chance de selar a vitória e fechar o placar surgiu aos 25 minutos. O prata da casa Anderson Kunzel recebeu na intermediária e acertou um chute primoroso no gol tricolor: 3 a 0.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (4). A Lusa receberá o Audax, às 15h30, novamente no Luso-Brasileiro, em confronto que vale a liderança do grupo. No mesmo horário, a Cabofriense recebe o São João da Barra no Correão.

0 comentários:

Postar um comentário