sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resende ainda não está classificado para a Série D do Brasileiro

Bangu e Volta Redonda ainda podem conquistar a Taça Rio do Estadual 


Apesar do Resende comemorar a vaga na Série D do Brasileirão, a participação do Gigante do Vale não está confirmada. Isso porque, em entrevista ao Diário Lance!, o diretor de competições da entidade afirmou que o Bangu ainda pode tomar a vaga do time interiorano.

Tirando os times já classificados para as Séries A e C, além do Friburguense que já está na Série D, é a melhor equipe e pela pontuação conquistada nos dois turnos, não será mais alcançado. Entretanto, caso um outro time de menor investimento conquiste a Taça Rio, o Resende perde a vaga na Série D.

"Caso o Bangu ganhe a Taça Rio, disputará a final do Estadual e garantirá, ao menos, a segunda posição no geral. Com isso, herdará a vaga na Série D do Brasileiro 2012 e na Copa do Brasil 2013, que atualmente são do Resende. Isso porque, no Carioca, o primeiro no geral é o campeão e o segundo, é o vice, não importando a soma da pontuação dos turnos, critério utilizado para definir do terceiro até o último colocado", disse Marcelo Vianna, ao Lance!

O diretor da Federação ainda esqueceu do Volta Redonda, já que o Tricolor de Aço ainda possui chances de avançar às semifinais da Taça Rio.

0 comentários:

Postar um comentário