domingo, 6 de maio de 2012

Em jogo confuso, Paduano vence Bela Vista na Série C

Atacante do Trovão Azul foi agredido por bandeirinha


O Paduano continua firme a sua caminhada rumo ao acesso à Série B do Rio. Neste domingo (6), o Trovão Azul derrotou o Bela Vista por 1 a 0, no Waldo Carneiro Xavier e largou na frente do Grupo G, com três pontos, já que no outro jogo da chave, Tanguá e Grêmio Mangaratibense empataram em 1 a 1.

A partida começou com os dois times bastante nervosos, mas o Paduano criou as melhores chances. Marcos, aos quatro minutos, chutou, mas a bola foi defendida.

Aos 17, saiu o gol do Trovão Azul. Victor fez boa jogada e abriu para Marcos, que cruzou para Eloy. O volante se antecipou e desviou com o pé direito para o fundo das redes. Antes do intervalo, o Paduano teve a chance de ampliar em chute de Victor, que passou perto.

Na etapa final, bandeirinha agride jogador do Paduano
No segundo tempo, infelizmente, os lances criados pelos dois times ficaram de lado por um fato lamentável.

Aos 17 minutos, após dividida, o atacante do Paduano, Victor, reclamou com o assistente Francisco Ubirajara Neves Oliveira de um lateral. O assistente, de maneira intepestiva invadiu o campo e agrediu o jogador do Paduano na altura do tórax, e o atleta precisou receber atendimento médico.

O lance causou muito tumulto e a torcida presente no Waldo Carneiro Xavier, começou a hostilizar. A contra-gosto dos dois clubes, o assistente continuou em campo.

Cinco minutos depois, quando estava sendo substituído, Victor foi expulso antes da alteração, impedindo assim a entrada de Baiano e deixando o Paduano com 10. O árbitro alegou que o jogador ofendeu o auxiliar, que o havia agredido.

No fim, triunfo e liderança do Paduano, e o assistente Francisco Ubirajara Neves Oliveira, foi bastante hostilizado pela torcida.

O Paduano voltará a campo na próxima quinta (9), quando visitará o Grêmio Mangaratibense, às 15h.

5 comentários:

É impressionante a forma que se coloca uma matéria, onde formarão opiniões. Quem viu o jogo pode perceber que a partida foi dominada completamente de maneira disciplinar pelo quarteto de arbitragem. Um jogador indisciplinado corre na direção do assistente e o mesmo simplismente se posiciona de maneira firme e o atacante simula de forma feia uma cabeçada. Lastimavelmente a torcida o aplaude no momento de sua substituição dando forças ao jogador que se sentiu a vontade para chamar o assistente de bandido. Sendo assim foi acertadamente expulso.

Leio o GuiaFut a mt tempo e em nenhum momento a matéria feita diz que a partida foi mal conduzida disciplinarmente.

O assistente não se posicionou à frente. Ele correu em direção ao jogador do Paduano que apenas reclamou (invadindo o campo por uns 10 metros), e o agrediu na altura do tórax, de maneira violenta.

Agora, falar que o jogador chamou o assistente de bandido (exatamente o que está na súmula, que ainda não foi divulgada, entendo que o Sr. deve ser do trio de arbitragem) e ter o poder para relatar isso na súmula é muito fácil. É o documento que a arbitragem tem para escrever o que quiser. Mas quando foram prestar a queixa na delegacia, vieram com a conversa mole para o jogador não prestar queixa, onde os próprios policiais do estádio seriam testemunhas da agressão covarde feita pelo assistente.

Os profissionais da rádio que estavam no campo fazendo seu trabalho, e eu daqui de BH ouvi perfeitamente que o trio de arbitragem estava complicando o jogo. Bom seria que divulgassem as imagens do jogo

É muito fácil no anonimato fazer comentários, tanto quem esta defendendo a ação injustificada do bandeira num ato impensado e demonstração de autoridade inoportuna invadindo o campo e agredindo o jogador do Paduano, registrando no mesmo que o atleta o ofendeu chamando o bandeira de "bandido" fato até então registrado na sumula ainda não divulgada, assim como o outro anonimo que descreve corretamente o fato ocorrido em campo. Fiquei decepcionado pelo na registro do BO, mas as imagens existem sim e todos nós esperamos que sejam postadas, aqui, no orkut, no face, mande para o Logo que tem endereço certo para elas. Acompanhei e participei de toda campanha do campeonato da 3ª divisão em nos consagramos campeões e digo o que aconteceu no domingo do Valdo Caneiro Xavier e só uma demonstração do que pode estar vindo por ai. Dirigentes abram os olhos.
Amilton Popoio - Santo Antonio de Pádua RJ 07/05/2012.

Esse bandeira demostrou total falta de profissionalismo a partir do momento que ele invade o campo perde qualquer direito e o arbitro fala que expulsou o jogador pq o mesmo xingou o bandeirinha é pura mentira pq na hora da saida o bandeira estava na altura da intermediaria e o jogador sai na linha do meio de campo acompanhado pelo arbitro que esperou ele chegar a um metro da linha para expulsar o jogador tem que respeitar o Paduano.

Postar um comentário