quinta-feira, 3 de maio de 2012

Empate sofrido classifica Serra Macaense


Igualdade garantiu passagem do Alviverde para a segunda fase do Estadual da Série B


Foi de forma dramática, mas o Serra Macaense conseguiu sua vaga para a segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. O empate em 0 a 0 com o Artsul, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, fez com que o Alviverde terminasse a primeira fase empatado com o América no índice técnico (3,0). No entanto, os macaenses levam vantagem no saldo de gols e está garantido entre os 12 clubes que vão disputar o acesso. 
O Serra Macaense conseguiu vaga para a segunda fase
Uma partida morna no primeiro tempo. Foi o que se viu entre as duas equipes em Macaé. O primeiro lance de perigo só veio aos 21 minutos em cabeçada do zagueiro Rodrigo, que a zaga do time visitante afastou. O primeiro chute do Artsul só aconteceu aos 25, em cobrança de falta de Cayo, onde a bola passou longe da meta do goleiro Anderson.

Jogando apenas para cumprir tabela, o Artsul tocava a bola para gastar o tempo. Aos 37, em jogada de contra-ataque o atacante Naldo invadiu a área, mas foi prensado pela zaga na hora do chute. No último lance de perigo da primeira etapa, o lateral Índio fez grande jogada pela direita e cruzou, no rebote o atacante Anderson chutou, mas a bola foi por cima do travessão.

Na segunda etapa,o técnico Valdo já voltou com uma alteração na equipe: o volante William no lugar do zagueiro Negueti. A equipe veio mais agressiva e aos 16 minutos quase abriu o marcador em rápido contra-ataque, mas na finalização do atacante Cleiton, a zaga visitante afastou a bola quase em cima da linha de gol. Três minutos depois, o mesmo Cleiton perdeu uma chance incrível dentro da pequena área, após receber passe de Manga.

O banco de reservas macaense se revezava em assistir a partida e ao mesmo tempo, de olho no placar eletrônico em busca dos outros resultados da rodada. Buscando dar maior ofensividade à equipe, o técnico Valdo colocou o atacante João no lugar do meia Paulo. A equipe então passou a encurralar o Artsul em seu campo de defesa.

Aos 40, Felipe Cabral cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Aos 43, Manga cabeceou do bico da pequena área e o goleiro Rafael fez defesa milagrosa. Já não havia tempo para mais nada e o placar segui em branco até o minuto final.

Segunda fase
 
A Ferj já indicou os 12 clubes classificados para a segunda fase. Audax, Artsul, Barra Mansa, Ceres, Goytacaz, Portuguesa, Quissamã, Rio Branco, Sampaio Corrêa, São João da Barra, Serra Macaense e Tigres do Brasil seguem na disputa pelas duas vagas para a Primeira Divisão de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário