sábado, 19 de maio de 2012

Em casa, Goytacaz consegue mais uma vitória

Serra Macaense critica arbitragem de Daniel Wilson Barbosa de Castro

Em uma partida dramática, o Goytacaz venceu o Serra Macaense por 2 a 0, na tarde deste sábado (19), em Campos, e confirmou a fase de ascenção que vive no Campeonato Estadual da Série B. Com o resultado, o Azul do Povo agora é o terceiro colocado da fase final da competição, com sete pontos, dois a menos que os líderes Quissamã e São João da Barra.

Os gols da equipe campista foram marcados por Renan e Léo Santos, já na última metade do segundo tempo. O destaque negativo da partida foi a arbitragem de Daniel Wilson Barbosa de Castro, muito contestada pelos jogadores macaenses.

Poucos foram os lances de perigo na primeira etapa do jogo. O primeiro lance de perigo surgiu aos 10 minutos em chute de Gilmax, que assustou o goleiro Anderson do Serra Macaense. Aos 19, o lateral Álvaro cruzou da esquerda e Saulo desviou para o gol, mas Anderson fez boa intervenção e espalmou para escanteio.

A primeira chance do alviverde veio aos 25 minutos em chute de Robson, mas a bola passou à direita do goleiro Espíndula. Um minuto depois, o volante Gaúcho fez falta ao lado da linha lateral e como já tinha recebido um cartão amarelo no jogo, o árbitro expulsou o jogador, gerando revolta no time macaense.
Apesar da desvantagem numérica em campo, o Serra equilibrou a partida e o time da casa só voltou a assustar aos 45 em chute de Gilmax que passou por cima do gol alviverde.

No segundo tempo o Goytacaz adiantou sua marcação, só que bem distribuído em campo, o alviverde bloqueava com eficiência as ações do time da casa. Aos 26, Álvaro arriscou chute da esquerda e a bola foi na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Manga puxou contra-ataque rápido e tocou para João, que já dentro da área chutou cruzado, perdendo boa oportunidade para o Serra.

A torcida campista já começava a dar ares de insatisfação, quando aos 30 minutos Renan chutou uma bola rasteira da direita, o goleiro macaense se esticou mas não conseguiu alcançar: 1 a 0.

O Serra ainda tentou chegar na base da superação, mas numa jogada de contra-ataque já nos acréscimos, Léo Santos fez o segundo, fechando o placar. Ao final da partida o goleiro Anderson lamentou que o time tenha perdido a terceira partida seguida:

"Você ficar só se defendendo fica difícil. Tivemos um jogador expulso logo no começo e até que conseguimos suportar bastante. Agora é pensar na partida de quinta-feira contra o Rio Branco", disse o goleiro alviverde.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (23). O Goytacaz enfrenta o São João da Barra, às 17h, no Estádio Manoel José Viana de Sá, a casa do adversário. No dia seguinte, às 15h, Rio Branco e Serra Macaense medem forças no mesmo local.

0 comentários:

Postar um comentário