sábado, 19 de maio de 2012

Imperial vence e está invicto no grupo X

De virada, petropolitanos superam Mesquita no Csascatinha

O Imperial venceu de virada o Mesquita por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), no Estádio Ozório Júnior, em Petrópolis, em partida válida pela terceira rodada do Grupo X, a repescagem do rebaixamento, e manteve a invencibilidade nesta fase do campeonato.
 
O treinador Gustavo Leal comemorou o resultado e afirma que essa sequencia vem para mostrar a evolução que a equipe no campeonato. "Antes a gente levava um gol e o time se perdia, agora, o time está mostrando uma postura diferente. Saimos para o intervalo com dois pontos negativo, mas o time não se abalou e conseguiu a virada na base da qualidade e da vontade, sem ter desespero", afirmou Gustavo.
 
O jogo começou muito pegado com os dois times marcando forte, mas com o Imperial saindo mais para o jogo, enquanto o Mesquita se fechou na defesa e saia apenas no contra-ataque.
 
O time petropolitano chegava com perigo no ataque, mas aos 18min, após contra-ataque rápido o juiz marcou pênalti para o time visitante. Na cobrança Marcelo abriu o placar para o Mesquita; 1 a 0.
 
Após o gol, o time petropolitano saiu para cima em busca da virada e o Mesquita se fechou ainda mais para sair no contra-ataque. O Imperial chegou perigo algumas vezes com a dupla de ataque Lino e Dudu, com os meias encostando na frente, porém, a zaga adversária seguia bem e dava poucos espaços.
 
Aos 45 minutos Lino fez boa jogada pela direita, passou por um adversário e foi derrubado na área, pênalti. O próprio Lino foi para cobrança e bateu bem, mas acertou a trave e o goleiro defendeu na volta. Assim terminou a primeira etapa. No segundo tempo o Imperial voltou com tudo em busca da virada.
 
A equipe petropolitana seguia dominando e chegando com perigo. Aos 12, Gabriel cobrou falta na área a bola desviou e sobrou para Lino bater firme e empatar o jogo; 1 a 1.
 
O Imperial se animou com o gol e saiu com tudo para o ataque. A equipe petropolitana seguiu pressionando e aos 28 minutos Elivelto recebeu na área e bateu de primeira para marcar o gol da virada; 2 a 1.
 
No restante do jogo o Imperial se manteve no ataque buscando o gol e administrando o resultado. A equipe petropolitana demonstrou muita vontade até o último minuto e saiu de campo com os três pontos.
 
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (26). No Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, na Costa Verde, o Imperial enfrenta o Angra, líder do grupo X, enquanto o Mesquita recebe o São Cristóvão no Estádio Nielsen Louzada. Os dois jogos acontecem às 15h.

0 comentários:

Postar um comentário