quinta-feira, 17 de maio de 2012

Libertadores: Vasco empata e critica arbitragem


Cruzmaltino teve gol anulado contra o Corinthians, em São Januário


Os quase 18 mil pagantes que enfrentaram o frio e a chuva fina da noite desta quarta-feira (16) para ir a São Januário saíram decepcionados. Com o empate em 0 a 0, a equipe cruzmaltina precisa vencer o Corinthians no Pacaembu no jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (23). Em caso de empates sem gols, o vencedor será conhecido após disputa de pênaltis. Os cariocas têm a vantagem do empate com gols.
A chuva atrapalhou o bom andamento da partida
Apesar do mau estado do gramado, que se transformou em lama em muitos pontos, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, como previsto. Bem posicionado defensivamente, o Corinthians chamava o Vasco para o jogo e apostava nos contra-ataques em velocidade.

Depois de as equipes se estudarem na primeira etapa, o segundo tempo reservou mais emoções. Aos 26 minutos, Alecsandro desviou bola cabeceada por Diego Souza para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O técnico Cristóvão Borges optou por dar mais dinamismo ao setor criativo do Vasco e mandou a campo Felipe e Carlos Alberto e tirou Juninho e Diego Souza. Com mais volume de jogo, os cariocas desperdiçaram chances com Carlos Alberto e Nilton.

No fim da partida, jogadores, comissão técnica e a diretoria do Vasco mostraram discurso coeso ao criticar a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. O vencedor do confronto brasileiro terá pela frente nas semifinais da Taça Libertadores da América o vencedor do duelo entre Santos e o argentino Véles Sarsfield. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira, no Estádio José Almafitani, na Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário