terça-feira, 8 de maio de 2012

Mesquita e America podem paralisar Segundona

Clubes entraram com Mandado de Garantia nesta segunda (7)


A confusão na Série B do Campeonato Carioca não para. Com a tabela da Fase Final divulgada e com jogos marcados para a próxima quarta (9), a competição pode ser paralisada. Nesta segunda (7), America e Mesquita entraram com Mandado de Garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva.

As alegações são diferentes, mas com argumentos plausíveis. Do lado do Diabo, o clube informa que possui maior Índice Técnico do que o Rio Branco, classificado para a Fase Final. Em contra-partida, vale ressaltar, que a Cabofriense, que ficou de fora e não entrou na justiça, possui IT maior do que o America.

No Mesquita, o argumento é outro. O clube alega que o regulamento da competição não prevê Índice Técnico para entrar nos critérios de desempate no rebaixamento, e assim, o clube possuiria mais pontos do que o America e a Cabofriense.

A entidade irá se pronunciar nesta terça (8), sobre os casos.

1 comentários:

Caros Amigos.
O Mesquita possui total razão, entretanto se os argumentos forem os publicados, acho que não vai propesrar o Mandado de Garantia.
O melhor argumento é atacar o bizarro acontecido no campeonato, ou seja, houve evidente dois pesos e duas medidas. Vejam, o Teresópolis figurou durante todo o campeonato na tabela (inclusive rendeu 3 pontos aos adversários). Foi exclido da competição, mas continuou a render 3 pontos. O regulamento informa que se o número de participantes for superior a 20 serão 12 os clubes classificados para a segunda fase (grupo C) e se igual ou menor que 20 serão 10 os classificados. Ora, se o Teresópolis foi levado em conta para classificar 12 equipes o óbvio é que ele deveria constar do grupo X e ser excluido o Mesquita. Mas para apurar o referido grupo X o Teresópolis não foi levado em conta, ou seja, ele foi excluido. Assim sendo das duas uma: se houve exclusão do Teresóplis o grupo X está perfeito e os 12 classificados para o grupo C errado, pois o número de participantes foram 20. Se o Teresópolis efetivamente participou (gize-se, contou pontos para os adversários) o grupo C está correto e o grupo X está errado, pois o Mesquita jamais poderia figurar no referido grupo.
Não sei se fui claro.
Dejur

Postar um comentário