sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prestes a completar 100 jogos à frente do Cano, Rafael Soriano se despede do clube

Partida diante do Duque de Caxias pela Taça Rio Sub-20, será a última do comandante


Prestes a completar 100 jogos à frente do Americano, o técnico Rafael Soriano está se despedindo do clube. A partida deste sábado (12), diante do Duque de Caxias , pela Taça Rio Sub-20, será o último do treinador comandando o time.

Atualmente em 13º lugar com cinco pontos ganhos, o Americano conseguiu resultados importantes até aqui, como o empate diante do Vasco por 2 a 2 e a goleada sobre o Volta Redonda por 4 a 1.



A saída de maneira amigável, foi decretada após uma reunião nesta sexta (11), entre Soriano e o presidente do clube, César Gama. Em quatro anos de clube, Soriano comandou além dos juniores, a equipe profissional nas edições da Copa Rio de 2009 e 2010.

"Saio com a sensação de dever cumprido e de ter treinado jogadores que estão hoje em grandes clubes de nível nacional, como Nirley, atualmente no futebol de Santa Catarina e o Romário, que saiu ainda júnior para o Vasco, onde está até hoje", afirmou Soriano, que já fez até aqui 99 jogos à frente do Americano, seja no time Sub-20, ou no profissional.

O treinador fez questão de lembrar os pontos positivos. "Vou deixar muitos amigos no clube nesses quatro anos que estive ali, além da satisfação de trabalhar com esse grupo de jogadores atuais que é um grupo muito forte e vai terminar muito bem colocado nesse Carioca e com minha comissão técnica que são pessoas que vou levar pra sempre no meu coração. Infelizmente o clube passa por um momento delicado financeiramente e vamos torcer pra que consiga dar a volta por cima", finalizou o comandante.

2 comentários:

Soriano é um grande profissional e um grande amigo, com certeza ele vai alçar voos mais altos e mais seguros, pois tem competência para isso. O sucesso é ser vencedor na vida, e isso você já é, mas o reconhecimento profissional vem com o trabalho competente, trabalhador e competente vc é. Deus tem algo melhor reservado pra você. Não vou lamentar a sua saída, pois às vezes é preciso respirar novos horizontes. Boa sorte e muitas felicidades na vida!!!

Soriano, vc é uma pessoa muito competente e trabalhadora, as portas vão se abrir muito mais rápido do que imagina, pois Deus ajuda quem trabalha. Infelizmente tem horas que é preciso conter despesas, fazer mudanças... por isso parabenizo o rompimento amigável entre vc e o clube. Contudo nós do Sampaio Corrêa temos uma grande admiração pelo seu trabalho. Sucesso amigo!!!

Postar um comentário