terça-feira, 1 de maio de 2012

Sampaio Corrêa comemora ótimo início de 2012

Classificado na Série B, clube está bem nas categorias de base e concluindo obras de seu estádio

O Sampaio Corrêa tem muito que comemorar no ano de 2012. Na Série B do Carioca, com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o time saiu do oitavo para o terceiro lugar do Grupo A e está classificado para a segunda fase com uma rodada de antecedência.  E nesta nova etapa, o clube ainda contará com o Estádio Lourival Gomes, isso sem contar o bom momento das categorias de base.

Em 12 duelos, foram seis vitórias, cinco empates e apenas um tropeço, diante da Cabofriense há duas rodadas. Entre os triunfos, estão as partidas fora de casa contra America e São João da Barra, e também no Lourival Gomes, diante de Audax e Portuguesa, que na época, estavam na liderança.

O técnico Luiz Antônio Zaluar, que chegou ao time na virada para o segundo turno credita o momento do Galo da Serra ao elenco e à estrutura do clube. "O Sampaio é um dos times que possui a menor folha salarial, mas tem uma estrutura de dar inveja. Aqui o pagamento sai de 15 em 15 dias, sem nenhum atraso e isso deixa os jogadores com segurança e assim, dar sequência ao bom trabalho", afirmou o comandante.

Durante os 17 jogos da primeira fase, o clube acumulou sete vitórias, mas uma delas, em especial tem o carinho de todos. "Foi contra o America, fora de casa. Nós sempre fazíamos o nosso gol e permitíamos o empate, mas com raça e dedicação, buscamos a vitória no final. Vencer lá é difícil e o America é um time grande. Naquele jogo, tive a certeza que a gente iria se classificar", concluiu Zaluar, que foi além:

"Este elenco é maravilhoso. Muitos têm espaço na Primeira Divisão e com certeza, se conhecesse antes, os levaria para trabalhar comigo no Americano", finalizou.

Outro jogo que será guardado com carinho será o do último sábado (28), contra o São João da Barra, vencido por 2 a 1. Autor de um gol olímpico, o meio-campista Rodrigo dedicou o gol à sua filha que passa por problemas de saúde.

"Eu tentei cruzar, mas foi gol e foi para minha filha. Ela nasceu essa semana, prematura e está internada na UTI, mas com fé em Deus, ela vai se recuperar. Tenho que agradecer aos jogadores, diretoria e comissão técnica, por me darem este apoio no momento que mais preciso", disse o emocionado jogador.

Liberação do Estádio Lourival Gomes
Prova da boa estrutura do Sampaio Corrêa, o Estádio Lourival Gomes está praticamente pronto, com a colocação das cadeiras do Maracanã, a obra estará finalizada, faltando poucos acabamentos. O campo inclusive já recebeu visitas de algumas autoridades.

Se tudo der certo, a tendência é que o estádio seja liberado para os torcedores nas partidas da segunda fase da Segundona.

Categorias de Base

As categorias de base do Sampaio Corrêa também estão vivendo um bom momento. Na categoria de juniores, o time de Saquarema está em segundo lugar, com 31 pontos e também já se garantiu na segunda fase.

O trabalho está sendo seguido de perto pela comissão técnica dos profissionais e a tendência é que os jovens atletas sejam promovidos, como aconteceu em 2011, quando seis jogadores do Sub-20, chegaram aos profissionais.

Já no infantil, o time também está em boa situação. Após a goleada por 7 a 1 diante do São João da Barra no último final de semana, o Sampaio Corrêa pulou para o terceiro lugar, à frente do tradicional Goytacaz.

O diretor de futebol Rafael Badá elogiou o bom momento. "No Sub-20 estamos atrás apenas do Audax, que é o atual tri-campeão da categoria e no infantil, estamos crescendo a cada rodada. Os jogadores estão correspondendo à estrutura montada e assim, temos tudo para fazer um bom papel", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário