Com vitória sobre o Imperial/Fluminense, Alvinegro tem a vantagem do empate
Os Alvinegros sairam na frente na decisão do Campeonato Carioca de Futsal. No início da noite desta quinta-feira (14), o Macaé/Botafogo/Casa de España venceu o Imperial/Fluminense por 3 a 1, no ginásio do Compléxo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no mesmo local, na próxima quarta-feira (20), às 20h. Em caso de nova vitória tricolor, pelo placar que for, o jogo vai para a prorrogação.
Foi a primeira derrota do Imperial/Fluminense na competição. Donas das melhores campanhas e invictas até o começo do confronto, as duas equipes buscaram o gol desde cedo. O Botafogo abriu o placar em um lance raro na modalidade: um gol de cabeça de Nenê, que aproveitou cobrança de escanteio.
O equilíbrio persistiu e os dois goleiros trabalharam bastante: Douglas, pelo Imperial/Fluminense, e Diego, pelo Macaé/Botafogo/Casa de España foram os destaques da partida. Os petropolitanos empataram com Rodriguinho, que chutou forte, de fora da área, e contou com a sorte: a bola desviou em Edgar, antes de entrar: 1 a 1.
No início do segundo tempo, Bruninho acertou um chute de longe para colocar o Alvinegro novamente em vantagem. Na busca pelo empate, o técnico Paulo Mussalém partiu para o tudo ou nada e mandou a campo um goleiro-linha, mas a estratégia não surtiu efeito e, a dois minutos do fim da partida, Maçarico roubou a bola e mandou para o fundo gol vazio: 3 a 1.
Atual vencedor, o Botafogo vai em busca do bicampeonato, que seria o primeiro título desde o acerto com os novos parceiros Macaé Sports e Casa de España.
0 comentários:
Postar um comentário