quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eduardo Allax assume comando do Resende

Novo treinador substituirá Paulo Campos, contratado pelo Guaratinguetá/SP

Com o acerto de Paulo Campos com o Guaratinguetá para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Resende já anunciou o novo treinador para a disputa da Série D. A tarefa de comandar o Gigante do Vale em sua primeira competição nacional será de Eduardo Allax.

Ainda pouco conhecido no Rio de Janeiro, Allax ganhou notoriedade no início do último Campeonato Estadual, quando era auxiliar-técnico de Mário Marques, que deixou o clube para assumir o Goytacaz. Com a mudança, Allax foi efetivado como treinador da equipe principal e ajudou o clube a evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Estadual.

O novo treinador já está familiarizado com o clube. No Campeonato Estadual de 2010, vestiu a camisa 1 do Gigante do Vale durante o Campeonato Estadual e depois pendurou as luvas. Allax já comandou o Alvinegro na tarde destsa quarta-feira (6), no empate em 1 a 1 com o Bangu, em Pinheiral.

Um dos desafios de Allax será o de encontrar peças adequadas para repor os jogadores perdidos. Os atacantes Elias, Marcelo Régis e o meia Marcell, destaques do último Estadual, já deixaram o clube seduzidos por propostas melhores de clubes de divisões superiores.

O Resende estreia na Série D contra o Nacional de Nova Serrana/MG no Estádio do Trabalhador, em Resende. A partida estava prevista para o último dia 26, mas a competição está suspensa por conta de pendências entre a CBF e alguns clubes da Série C. O caso ainda será julgado pelo STJD.

As duas equipes estão no grupo 6, que conta ainda com Aracruz/ES, Friburguense e Guarani de Divinópolis/MG.

0 comentários:

Postar um comentário