segunda-feira, 11 de junho de 2012

Macaé faz amistoso contra o campeão Capixaba

Confronto contra o Aracruz será realizado nesta terça-feira (12), às 18h, no Estádio Cláudio Moacyr


O Macaé Esporte faz nesta terça-feira (12) mais um amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série C. Como o Madureira não poderá vir mais à cidade, os dirigentes do Alvianil Praiano acertaram um teste contra o Aracruz, atual campeão Capixaba. A bola rola a partir das 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A entrada é franca.

Este será o terceiro jogo-treino da equipe comandada pelo técnico Toninho Andrade. Nos dois anteriores, contra o Friburguense, o Leão foi derrotado por 2 a 0 no Eduardo Guinle e empatou em 1 a 1 no Moacyrzão. O comandante alvianil acredita que esta partida contra o Aracruz será uma ótima oportunidade para fazer as últimas avaliações antes da Série C.

"Os dois jogos contra o Friburguense foram muito bons para a gente, porém acredito que este contra o Aracruz será ainda melhor. Vamos jogar contra o atual campeão Capixaba e teremos a chance de fazer os últimos ajustes antes do Brasileiro. Contratamos 12 jogadores e precisamos dar ritmo de jogo a todos", explicou o técnico Toninho Andrade.

O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira (10) no CT da Fazendinha com algumas novidades. Com o fim do Campeonato Carioca de juniores, sete jogadores foram promovidos à equipe profissional. São eles: o goleiro Henrique; o zagueiro Jean; os laterais Serginho (direito) e Biro-Biro (esquerdo); o volante Álvaro; o apoiador Hermes e o atacante Hudson.

Mas, a comissão técnica não deverá utilizá-los no amistoso desta terça-feira (11). Pela manhã, o grupo ainda faz um treino na academia do Ginásio Municipal. Provavelmente, o Macaé vai a campo contra o Aracruz com a seguinte formação: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton e Wallacer; Zambi e William.

Brasileirão ainda segue indefinido

Mesmo sem uma confirmação oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá, nesta terça-feira (11), confirmar o inicio das Séries C e D do Brasileiro para o próximo fim de semana. Uma reunião deverá decidir com que a entidade ignore todas as liminares obtidas pelo Treze (PB), Brasil de Pelotas (RS), Rio Branco (AC) e Araguaína (TO) na Justiça Comum.

Com isso, a terceira e quarta divisões começariam a partir da quarta rodada. O novo calendário para as partidas também já estaria sendo estudado pelo departamento de competições. Sobre arbitragem, o sorteio poderia acontecer já na quarta-feira (13), na sede da CBF, no Rio.

Porém, o imbróglio parece estar longe do fim. Nesta segunda-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu as liminares que incluíam o Rio Branco (AC) e Araguaína (TO) na Série C. Em caráter liminar, a decisão foi deferida pelo ministro Marco Buzzi, que acatou um pedido de Conflito de Competência impetrado pelo Treze. O clube paraibano questionava as decisões das justiças do Acre e do Tocantins que incluíam os dois rivais na competição.

Com as liminares de TO e AC sem validade, o ministro denominou a juíza Ritaura Rodrigues, do Tribunal de Justiça da Paraíba, como a responsável para resolver as medidas urgentes do caso. Isso porque a juíza foi a primeira a deferir sua decisão de incluir o representante paraibano na competição. Entretanto, os méritos ainda serão julgados novamente no STJ para definir de vez a novela que impede 60 equipes do futebol nacional de entrar em campo.

0 comentários:

Postar um comentário