quarta-feira, 13 de junho de 2012

Macaé vence Aracruz/ES em amistoso

De virada, Alvianil Praiano bate o campeão Capixaba por 2 a 1

À espera do fim do imbróglio que adiou o início da Séries C do Campeonato Brasileiro, o Macaé disputou o seu terceiro amistoso preparatório para a competição. Na noite desta terça-feira (12), o Alvianil Praiano encarou o Aracruz, campeão Capixaba, e venceu por 2 a 1, de virada, em partida realizada no Estádio Cláudio Moacyr. Foi também a primeira vitória macaense em jogos-treinos. Nos dois anteriores, contra o Friburguense, derrota por 2 a 0 em Nova Friburgo e empate em 1 a 1 em Macaé.

Fotos: Divulgação/Macaé


“Como esperado, o Aracruz tem um ótimo time e foi um excelente teste. Eles possuem vários jogadores experientes no elenco e, mesmo assim, mostramos poder de reação ao buscarmos a virada. Porém, o mais importante é que estamos evoluindo a cada jogo-treino. E é exatamente isso o que nós precisamos. Amistosos contra adversários que possam nos dar bons parâmetros para sabermos em que pé estamos para a Série C do Brasileiro”, analisou, após o amistoso, o técnico Toninho Andrade.



E o próximo amistoso do Macaé Esporte será justamente contra um adversário da Terceirona. Nesta sexta-feira (15), o Alvianil Praiano enfrentará o Madureira, às 15h, em Moça Bonita, em Bangu. Os dois clubes estão no Grupo B do Brasileiro, mas irão medir forças somente na sexta rodada da competição. Caso a Série C não tenha início até o dia 23, a comissão técnica estuda realizar mais jogos-treinos na próxima semana, com adversários a serem definidos.

Com uniformes de jogo, Macaé Esporte e Aracruz fizeram mais que um amistoso. E o número de cartões (nove no total, sendo seis amarelos e três vermelhos) distribuídos pelo árbitro Fábio Rogério retrata o tamanho da disposição mostrada em campo. Apesar dos jogadores de ambas as equipes não terem sido desleais em momento algum, a partida foi muito disputada e as três expulsões foram por reclamação à arbitragem.

Com a bola rolando, o Macaé foi melhor no primeiro tempo. Apesar de ter criado boas chances com Zambi e Willian, foi o Aracruz quem abriu o placar. Aos 29min, o atacante Ely Thadeu (ex-Vasco) recebeu livre, driblou o goleiro Luis Henrique e tocou para o fundo das redes. A equipe capixaba tem vários jogadores experientes no elenco, como o goleiro Hiran (ex-Internacional), o zagueiro Márcio Costa (ex-Fluminense) e o volante Léo Gonçalves (ex-Macaé).

Na etapa final, o Leão seguiu melhor e teve a chance do empate logo no primeiro minuto com o volante Wagner. Mas, aos 6min, Alvianil Praiano deixou tudo igual com o atacante William, que fez de cabeça após cobrança de falta do meia Wallacer. E a virada do Macaé aconteceu em lance também de jogada aérea, aos 18. Wallacer cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Diego subiu no terceiro andar para decretar a virada e a vitória macaense.

"Enfrentamos um adversário que também está se preparando para o Brasileiro (Série D) e é o atual campeão do seu estado. Foi bom porque testamos nosso poder de reação e conseguimos virar o jogo no segundo tempo. Já na sexta-feira, enfrentaremos o Madureira, que será nosso adversário na Série C. As duas equipes tiveram algumas mudanças do Estadual pra cá e estarão se conhecendo. Vai ser bom para ganharmos ritmo de jogo”, disse o lateral-direito Edson.

0 comentários:

Postar um comentário