sábado, 2 de junho de 2012

Portuguesa surpreende Goytacaz no Arizão

Lusa sobe para a sétima posição, com 12 pontos


 A Portuguesa deu mais uma prova de força nesta segunda fase do Campeonato Estadual da Série B. Fora de casa, a equipe insulana não se intimidou diante de um Arizão cheio e venceu o Goytacaz por 2 a 0 na noite deste sábado (2), em partida válida pela oitava rodada do returno. Com o resultado, os comandados de Edson Souza subiram posições e agora ocupam o sétimo lugar, com 12 pontos. Enquanto isto, com 14, o Goytacaz segue em quarto.

Ao contrário do que se esperava, a Portuguesa mostrou ambição desde os primeiros minutos e partiu para o ataque. A ousadia surtiu efeito e a equipe rubro-verde abriu o placar logo aos 14 minutos. Depois de cobrança ensaiada de lateral, Anderson Kunzel apareceu livre para mandar a bola para o fundo do gol de Espíndula: 1 a 0.

Pressionado, o Goytacaz se viu obrigado a sair mais para o jogo e cedia espaços preciosos no meio de campo. Aos 16, Gilmax bateu forte, de fora da área, mas a bola desviou na defesa do time da casa e saiu.

Aos 27, a situação do Goytacaz ficou ainda mais delicada. Espíndula machucou a mão e teve que sair para a entrada de Wallace. E o camisa 12 entrou numa fogueira: depois de falta cobrada por Márcio Gomes, a bola desviou em Ricardo e foi parar na rede: Portuguesa 2 a 0.

O técnico Mário Marques se viu obrigado a abandonar o esquema de três zagueiros e trocou Douglas por Léo Santos. Na segunda etapa, o Alvianil fez o que podia: pressionou e criou mais chances, mas a Portuguesa mostrava tranquilidade para segurar o resultado e ainda chegava com perigo nos contra-ataques.

As principais chances da Lusa saiam dos pés de Castro. Mas, se sobrava disposição, faltava sorte ao atacante, que desperdiçou todas as chances. Como costuma acontecer nos jogos disputados no Arizão, os minutos finais foram de forte pressão do time casa, que conseguiu descontar com Léo Santos, aos 40 minutos, em mais chute de fora da área que desviou na defesa, mas foi só.

As duas equipes voltam a campo às 15h desta quarta-feira (6). O Goytacaz buscará reabilitação contra o Audax, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Enquanto isto, a Portuguesa recebe o Serra Macaense, no Estádio Luso-Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário