sábado, 16 de junho de 2012

PRIMEIRA MÃO! Confira os grupos da Copa Rio 2012

No GuiaFut, você confere quem seu time pega na competição


A partir de agosto, o Rio de Janeiro vai começar a definir seus representantes na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão. A Copa Rio 2012 terá 20 clubes e o GuiaFut divulga, em primeira mão, os grupos e o regulamento da competição, que ainda não tem uma data precisa para começar.

Irão disputar a Copa Rio, os 12 times considerados pequenos da Série A em 2011, os quatro melhoes da Série B em 2011, além do atual campeão da Copa Rio e dos três melhores da Terceirona do ano passado. Porém, algumas dúvidas pairam no ar.

O Madureira já tem vaga garantida na competição por estar disputando a Série A, mas também herdou a vaga pelo título da Copa Rio. Assim, não se sabe se o clube entrará como sétimo melhor da Série A ou como Campeão da Copa Rio. Caso entre via Série A do Carioca, o Serra Macaense, melhor colocado da Copa Rio 2011 que ainda não está nesta edição, entra no torneio. Se por ventura, o Madureira entrar via Copa Rio, a vaga deve cair no colo do Barra Mansa, quinto colocado da Segundona em 2011.

Outra dúvida está com relação ao terceiro colocado de 2011. O Carapebus foi suspenso da Série B Profissional por problemas no TJD e caso não tenha condições de entrar em campo na Copa Rio, a vaga ficará com o América de Três Rios.

Em Friburgo, Madureira comemorou título em 2011 (Ferj)



Regulamento: os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos grupos. Passam para a segunda fase os dois melhores de cada chave e os dois melhores de índice técnico. Na segunda fase, serão dois grupos de cinco, com os dois primeiros passando às semifinais.

Confira com exclusividade, aqui, no GuiaFut os grupos da Copa Rio 2012:

Grupo A: Goytacaz, Quissamã, Resende, Duque de Caxias e Macaé

Grupo B: Bonsucesso, Olaria, Carapebus ou América de Três Rios, Madureira ou Barra Mansa e Cabofriense

Grupo C: Madureira ou Serra Macaense, Juventus, Americano, Volta Redonda e Audax

Grupo D: Boavista, Friburguense, Nova Iguaçu, Bangu e America

Em breve, mais informações da competição que agitará o segundo semestre do futebol carioca.

2 comentários:

O Bangu vem para ganhar a Copa Rio e assim voltar a Copa do Brasil. Dia 1 de setembro todos verdadeiros torcedores do Bangu em Nova Iguaçu para a nossa estreia. Um abraço Pastor João Batista

esse negocio de entrar como atual campeão ou por ser da 1°divisão tem que ser resolvido antes,todo ano é isso!

Postar um comentário