Gigante do Vale está fora da competição nacional
O Resende ensaiou, treinou, renovou contrato de jogadores e definiu um novo treinador para a Série D o Brasileiro que começará no próximo final de semana. Porém, no início da noite desta quarta (20), o clube desistiu oficialmente, segundo o site InfoEsportes.
Em entrevista ao site InfoEsportes, o presidente do clube, Ricardo Tufick explicou o motivo. "Tínhamos algumas promessas de patrocinadores, os quais os valores tinham que ser repassados ainda este mês, e isso não aconteceu. Nós estamos muito tristes com essa situação, queríamos muito disputar a competição, é uma pena", disse o mandatário.
O dirigente ainda argumentou que o impasse no início da competição devido à brigas judiciais comprometeu. "Esse imbróglio que impediu o início da competição nos atrapalhou muito. Além dos gastos para manter o elenco, tivemos as perdas de jogadores importantes como o Elias e o técnico Paulo Campos", concluiu.
Como a desistência foi às vésperas do início da competição, dificilmente a CBF colocará algum clube em seu lugar e assim, a chave que ainda tem Guarani-MG, Aracruz-ES, Nacional-MG e Friburguense pode ficar com um clube a menos.
O clube entraria em campo no próximo domingo (24), quando receberia o Nacional-MG, no Estádio do Trabalhador.
Mas se a CBF for abrir uma vaga, o Volta Redonda seria o primeiro clube a herdá-la e caso desista, a ordem por escolha é: Nova Iguaçu, Boavista, Bangu, Olaria, Bonsucesso e Americano.
0 comentários:
Postar um comentário