domingo, 8 de julho de 2012

Ceres empata com o líder na Rua da Chita

Arbitragem confusa quase faz jogo terminar em briga em Bangu


*Maria Pimenta

Líder da corrida pelo acesso à elite do futebol carioca, o Quissamã empatou com o Ceres em 2 a 2, na tarde deste sábado (7) no Estadio João Francisco, em Bangu. A partida, iniciada com 35 minutos de atraso por falta de policiamento, teria terminado em briga, se não fosse pela postura elegante dos integrantes das comissões técnicas dos dois clubes, que entraram em campo e acalmaram os ânimos dos jogadores. Com o resultado, o Quissamã segue na ponta, agora com 36 pontos. Já o Ceres, com 25, ocupa a sexta posição.

A partida começou truncada. O Quissamã se lançava mais ao ataque e, com isso, deixava mais espaços para que o Ceres aproveitasse as jogadas de contra-ataque. Mas o time do Norte Fluminense não acertava nas conclusões a gol devido aos muitos erros de passes. Os donos da casa tiveram uma boa chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Igor cobrou falta e Ricardo defendeu sem problemas.

Depois da parada técnica o jogo começou a esquentar. O Quissamã acertou a troca de passes e a defesa ficou mais atenta. O nível técnico do jogo melhorou em grande proporção e, aos 21, Ricardinho assustou a defesa celeste com uma bomba de longe, depois de um passe preciso de Catitu. Mas a bola saiu rente a trave direita de Léo Flores. A melhor  chance de   abrir o placar, depois de acertar o time em campo, ficou por conta do atacante Thiaguinho, do Quissamã, num chute de fora de área. Léo Flores mostrou reflexo ao defender com os pés para afastar o perigo.

O Ceres não demorou a responder e quase abriu o placar pela direita de ataque, com Igor, que chutou com perigo, o goleiro ofereceu rebote e a bola viajou por toda a defesa, mas ninguém do time da casa apareceu para concluir. Aos 33 , Thiaguinho foi derrubado por Daniel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou de perna esquerda, à direita de Leo Flores , que não conseguiu evitar.

O gol saiu justamente no momento que o Ceres era melhor em campo. Mas o time não se abateu e o jogo seguiu em bom nível  até que a arbitragem marcasse novo pênalti a favor dos visitantes , quando França cometeu falta em Ricardinho e ainda tomou um cartão amarelo.  Douglas cobrou novamente e ampliou a vantagem dos visitantes.

O Ceres voltou do intervalo decidido a reverter a vantagem do Quissamã e descontou logo aos cinco minutos. Leandrinho tentou um chute direto e o zagueiro Michel tentou cortar, mas mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1. O gol deu novo ânimo aos anfitriões, que seguiram no ataque em busca da igualdade. Aos 40 minutos, Eudes acertou um cruzamento na cabeça de Cláudio Pagodinho, que mandou para o fundo do gol, mas o assistente Marco Antônio Santos assinalou impedimento e teve início um tumulto.

Os jogadores do Ceres protestaram diante do assistente, que manteve a decisão, mas o árbitro Marcelo Venito Pacheto assumiu a responsabilidade pelo lance e validou o gol. A partida foi reiniciada dez minutos depois e, aos 51, Marcelo Santos se viu diante de nova polêmica: anulou gol de Leandrinho, marcado de cabeça, mas dessa vez o árbitro acompanhou a decisão do assistente e teve início uma nova confusão. Como o estádio não tem refletores e o fim da tarde já se aproximava, o árbitro decidiu encerrar a partida.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (11). O Quissamã recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneiro. O Ceres joga às 20h, contra o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.

0 comentários:

Postar um comentário