domingo, 29 de julho de 2012

Paduano vence e conquista a Terceirona

Trovão Azul comemora título e acesso no ano em que volta ao profissionalismo

Em uma partida bastante disputada, o Paduano bateu o América de Três Rios, por 1 a 0, neste domingo (29), em pleno Estádio Arthur Sebastião de Toledo Ribas e, como o jogo de ida, em Santo Antônio de Pádua, terminou empatado em 1 a 1, os paduanos conquistaram o Campeonato Estadual da Série C pela segunda vez, 25 anos depois. Com a conquista, o clube também garantiu uma vaga na Copa Rio de 2013.

Foto: Paulo Roberto Rodrigues

Paduano conquista a Terceirona pela segunda vez
O início da partida foi de inteira pressão do América, que partiu pra cima, mas a atuação segura do sistema defensivo do Paduano conseguiu conter as investidas americanas. Aos 17 minutos, o América assustou em chute de Iresânio que o goleiro Gláucio defendeu.

O Paduano começou a assustar após os 25 minutos. Primeiro, o volante Marcos cobrou falta com violência e o goleiro Maromba fez uma defesa espetacular. Logo em seguida, Baiano chutou, a bola desviou e novamente Maromba apareceu.

Veio o segundo tempo e com ele, a pressão do Paduano desde o início. Logo aos seis minutos, Baiano cruzou e Eloy marcou, mas como utilizou a mão, o lance foi anulado. Porém, no minuto seguinte saiu o gol do título. Bruno cobrou escanteio e Ector, de cabeça, abriu o marcador, para delírio.

Minutos depois, quase veio o segundo. Baiano bateu cruzado, Maromba espalmou e Danilo quase aproveitou o rebote. A partir daí, o América até tentou o empate, mas não conseguiu passar pelo goleiro Gláucio.

Após o apito final do árbitro, veio a explosão de alegria dos 100 torcedores que viajaram até Três Rios para acompanhar a decisão do time, que voltou com tudo ao futebol profissional, do qual estava fora desde 2008.

3 comentários:

Parabens ao querido Paduano estou aqui no Rio Mas torço para o Bangu e Paduano . Avante Azul e Branco . João Batista

Parabens ao Paduano uma campanha digna de um povo honrado.
Um abraço João Batista

Alguem sabe onde encontrar a camisa do Paduano para vender???? hdjuba@ig.com.br

Postar um comentário