quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Americano fará jogo-treino contra o Macaé


Em casa, Alvinegro terá o primeiro teste na próxima segunda-feira


Em fase de preparação para a disputa da Copa Rio, o Americano anunciou nesta quarta-feira (8) a realização de um jogo-treino contra o Macaé Esporte. A atividade acontecerá na próxima segunda-feira (13), às 15h, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.

O time, comandado pelo técnico André Pimpolho, quer salvar o ano, marcado pelo inédito rebaixamento à Segunda Divisão, com o título da Copa Rio e o consequente retorno a uma competição nacional: a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D.

Na semana passada a equipe anunciou um pacotão com cinco reforços, e novos nomes devem ser anunciados durante a semana. 

O Americano está no grupo C da Copa Rio e estreia na competição dia 1/9 (sábado), às 15h, contra o Volta Redonda. Completam a chave Audax, Barra da Tijuca e Serra Macaense.

Rivalidade

Depois do rebaixamento, a torcida do Americano comemorou a permanência do Goytacaz na Segundona. O arqui-rival alvianil, que esteve perto do acesso à elite, terminou a divisão intermediária em segundo lugar e também disputará a Copa Rio como campeão da Terceirona de 2010. 

Os dois clubes podem se encontrar nesta Copa Rio. O clube da Rua do Gás disputa a primeira fase no grupo A e estreia na competição no mesmo dia e horário que o rival, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, contra o Quissamã. Duque de Caxias, Resende e Macaé completam a chave.

0 comentários:

Postar um comentário