Oito equipes seguem vivas na busca pela medalha de ouro no futebol masculino
Definitivamente, o caminho brasileiro para o ouro olímpico nunca esteve tão fácil. Depois da eliminação prematura da favorita Espanha, que perdeu para Honduras e Japão, empatou com o Marrocos nesta quarta-feira (1) e voltou para casa sem marcar sequer um gol na Grã-Bretanha, outro favorito se despediu de Londres nesta quarta-feira (1): o Uruguai.
Depois de perder para o Senegal por 2 a 0, a Celeste Olímpica precisava vencer os anfitriões. Mas, em Cardiff, no País de Gales, a Grã-Bretanha superou os charruas por 1 a 0 e garantiram a classificação e a liderança do grupo, com sete pontos. Com apenas três, os sul-americanos estão eliminados.
O capitão britânico, Ryan Giggs, começou o jogo no banco e de lá não saiu. Melhores em campo, os anfitriões dominavam a partida, mas só conseguiram marcar aos 47 da primeira etapa, com Sturridge.
Com o resultado, a Grã-Bretanha terá pela frente a Coreia do Sul nas quartas de final. Os demais confrontos são: Brasil x Honduras, Egito x Japão e Senegal x México.
0 comentários:
Postar um comentário