Alvianil Praiano supera Vila Nova/GO e se aproxima do G4
Após cinco jogos sem vencer - vinha de dois empates e três derrotas -, o Macaé reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (18) à tarde, o Alvianil Praiano goleou o Vila Nova por 3 a 0 no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e embolou a briga por uma vaga no G4. De quebra, o Leão não deu chances ao Vila Nova de conquistar a primeira vitória fora de casa.
Foto: Divulgação/Macaé
Com o resultado, Macaé e Vila Nova têm a pontuação e os primeiros critérios de desempate rigorosamente iguais: 11 pontos, três vitórias, 16 gols pró e saldo positivo de cinco. O clube macaense leva vantagem no confronto direto e ocupa a quinta posição. O Tigre está logo atrás, em sexto. No próximo sábado (25), o Macaé enfrenta o Santo André no Bruno José Daniel e o Vila recebe o Brasiliense no Serra Dourada.
Os gols do Macaé Esporte foram marcados pelo atacante Jones, o meia Wallacer, em cobrança de pênalti, e o zagueiro Douglas Assis. Além disso, o triunfo do Alvianil ajudou a diminuir a vantagem goiana nos embates contra os clubes do Rio de Janeiro na competição. Agora são duas vitórias do Vila Nova, diante do Duque de Caxias e do Madureira, contra uma do Macaé.
Assim que a bola rolou no Moacyrzão, um susto no Vila Nova. Rafael Carioca levou a pior após trombar com o companheiro Ricardinho em uma dividida e caiu desacordado no gramado. O meia precisou receber atendimento médico fora de campo, mas conseguiu retornar ao jogo. E, aos cinco minutos, Pedro Júnior, artilheiro da Série C, saiu jogando errado e armou o contra-ataque do Macaé. Wallacer foi acionado na esquerda de ataque e cruzou para Jones, livre, cabecear. O zagueiro César Gaúcho tentou cortar e mandou para o fundo das redes.
Com vantagem no marcador, a equipe macaense recuou e deu espaço ao Vila. Porém, o time goiano esbarrava nos vários passes errados e quase não chegava ao ataque. Aos 36 minutos, Pedro Júnior recebeu ótimo cruzamento de Jorginho e, praticamente debaixo do travessão, cabeceou sobre o gol de Luis Henrique. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Carioca invadir a área e chutar cruzado, para fora. O Macaé soube administrar o placar favorável e foi para o intervalo com a vantagem simples.
Sem nenhuma mudança em ambas as equipes, a etapa final começou com o Vila pressionando, ainda que sem muita qualidade. Logo no início, duas boas chances com os atacantes Gilcimar e Pedro Júnior, que desperdiçaram. Porém, aos 13, o goleiro Luis Henrique fez grande reposição com os pés, o zagueiro César Gaúcho furou na hora de fazer o corte e a bola sobrou limpa para Zambi. Totalmente livre, o atacante driblou Júlio César, mas foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro Fábio Filipus, que expulsou o goleiro. Wallacer bateu rasteiro no canto direito de Ruan para ampliar: 2 a 0.
Com vantagem numérica e também no placar, o jogo ficou bom para o Macaé. Sem inventar, o time continuou a atrair o adversário para seu campo e apostou nos contragolpes. E a tática deu certo e assim nasceu o terceiro gol do Alvianil. Após falha do Vila Nova em cobrança de falta, Zambi foi lançado e tocou para o zagueiro Douglas Assis, que só teve o trabalho para colocar no fundo das redes na saída de Ruan e selando o placar final: 3 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário