sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Macaé luta contra tabu para voltar ao topo

Alvianil Praiano enfrenta o Madureira neste sábado, na Rua Conselheiro Galvão


A partida contra o Madureira, neste sábado (4), às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão, é vista pelo Macaé Esporte como uma oportunidade de se manter entre os quatro classificados para a próxima fase e se aproximar ainda mais dos líderes da competição. Com oito pontos ganhos, a equipe ocupa a quarta colocação no Grupo B da Série C do Brasileiro, apenas dois pontos atrás do líder da chave, o próprio Madureira.

“A Série C é muito difícil. Está um tremendo perde e ganha. Depois de cinco rodadas, ninguém conseguiu abrir uma diferença significativa. Espero que neste jogo a gente consiga manter a postura que estamos tendo fora de casa, já que conseguimos uma vitória contra o Caxias e um empate contra a Chapecoense. Vamos jogar contra uma equipe que conhece bem o seu campo e não está na frente por acaso”, disse o técnico Toninho Andrade.

O treinador destaca que o próximo adversário vem mantendo a tradição dos últimos anos de montar equipes com jogadores da própria base do clube, que é bem forte. Segundo Toninho, é uma equipe que joga junto há algum tempo e tem um bom entrosamento. Apesar de jovens, os atletas já têm certa experiência, pois disputaram alguns Cariocas, além da Série C do ano passado.

“Eles têm dois bons atacantes, que são o Bruno Luiz e o Derlei, além de um sistema defensivo eficiente que sofreu poucos gols até agora”, frisou comandante alvianil, lembrando que o rival tem a defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos. Independente de a partida ser fora de casa, o técnico planeja manter a mesma forma de jogar do time, ou seja, priorizando a marcação e saindo em velocidade.

Se por um lado o Madureira tem a uma boa defesa, o Macaé tem o melhor ataque da Série C, com 11 gols. Além disso, o Alvianil tem o vice-artilheiro da competição. O atacante Zambi já marcou quatro gols, contra cinco de Pedro Júnior (Vila Nova-GO) e Marciano (Salgueiro-PE). E o atacante se mostra feliz com o momento.

“A fase é muito boa, pois estou fazendo gols e ajudando a equipe. Contra o Brasiliense tive a felicidade de fazer um gol e dar o passe para o outro. O que lamento são os jogos em casa, já que até agora vencemos apenas um e nos outros perdemos um e empatamos este último. Mas meu momento é muito bom e a expectativa para o próximo jogo é de sempre melhorar”, disse Zambi, que está emprestado pelo Nova Iguaçu.

O atacante frisou que a boa fase do ataque se deve ao rápido entrosamento dos homens de frente, incluindo os meias Norton e Wallacer e o também atacante William.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguimos um bom entrosamento. Graças a Deus o time está rendendo e estamos conseguindo fazer os gols. Mas, não é só pensar em gols e sim em ajudar na marcação. Precisamos vencer para recuperar o moral. Temos dois jogos fora de casa e temos que pontuar”, ressaltou Zambi.

0 comentários:

Postar um comentário