terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nova Iguaçu faz ajustes finais para a estreia


Na Copa Rio, equipe segue sob  o comando de Leonardo Condé


Após mais de dois meses de preparação, o Nova Iguaçu na Copa Rio dia 1/9 (sábado) contra o Bangu, às 15h, no Estádio Jânio Moraes. A pouco menos de 15 dias para a estreia, o técnico Leonardo Condé admite que ainda há algums pontos a acertar com a equipe, que fisicamente está 100% para o confronto de abertura. O treinador espera a chegada de dois ou três reforços para fechar o elenco e buscar uma grande campanha na competição.

“Apesar de ter tido muito tempo de preparação, não resta dúvida que há algumas dificuldades de achar aquela equipe que consideramos base. Do time que jogou o Estadual, apenas dois atletas da equipe titular permaneceram, então estamos buscando. Vão chegar mais uns dois ou três atletas que vamos igualá-los o quanto antes com os outros”, afirma.

Neste período de preparação, o Nova Iguaçu realizou diversos coletivos e amistosos. O último deles foi realizado no último sábado, no Estádio Jânio Moraes, e o NIFC venceu o Olaria, que também disputará a Copa Rio, por 1 a 0, gol de Robson.

“A parte tática os jogadores já estão entendendo também, mas é claro que o entrosamento e o encaixe virão ao longo da competição. Por mais que façamos amistosos, o jogo que vale três pontos é que dará uma resposta maior”, completa o treinador.

O Nova Iguaçu está no grupo D, ao lado de America, Bangu, Boavista e Friburguense. E não há muito tempo a perder. A primeira fase dura 32 dias, e os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase, além dos dois melhores no índice técnico. Um campeonato de tiro curto.

“Tenho passado que temos que chegar muito fortes, haja visto que nossa chave pelo menos teoricamente é a mais complicada. Temos que chegar muito atentos, estamos cobrando muito dos jogadores para exercer uma marcação forte desde o início para definir o jogo quanto antes. É uma competição que não dá margem para erro, se você tropeçar fica difícil de alcançar a classificação. Temos que chegar atentos para conseguir os resultados desde o início”, ensina.

0 comentários:

Postar um comentário