quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Poker/PEC precisa vencer na Liga Futsal


Apenas a vitória poderá manter a equipe petropolitana viva na competição


Só a vitória interessa ao Poker/PEC na partida contra o Carlos Barbosa, nesta quinta-feira (16), às 20h15, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). As quatro equipes do Grupo B da Liga Futsal 2012 têm chances na disputa pelas duas vagas da chave.

Carlos Barbosa e Atlântico/Erechim estão empatados com oito pontos e enfrentam, Poker/PEC e Suzano/Penalty, respectivamente, que estão com cinco pontos. Ao Poker/PEC basta uma vitória simples contra os rivais gaúchos, se houver empate de pontos entre duas equipes, já que vence no confronto direto (ganhou por 4 a 2, em Petrópolis). Caso haja empate entre as quatro equipes e estas passem a somar oito pontos, o critério de desempate é o saldo de gols. Só aí os petropolitanos não levariam vantagem, pois precisariam vencer na Serra Gaúcha por quatro gols de diferença.

Para enfrentar essa batalha pela classificação, o Poker/PEC trabalha forte e com muita confiança. Além disso, tem no comando nada menos que um profissional que conhece como ninguém todos (ou quase todos) os segredos do adversário. Paulo Mussalem dirigiu o Carlos Barbosa em sete temporadas (1998/2003/2004/2005/2009/2010 e 2011). Uma vida, se considerarmos a "descartabilidade" dos treinadores no Brasil.

Agora, Mussalem está do outro lado, traçando outras estratégias e vendo rostos tão conhecidos sem o seu comando. Segundo ele, uma situação normal em se tratando de esporte. O treinador acredita numa partida bastante disputada e prefere esquecer o regulamento, em princípio.

“Precisamos vencer. Depois vemos o que aconteceu na outra partida do grupo. Acreditamos na classificação apesar de reconhecer que a pressão é sempre muito grande. Mas estamos preparados para isso”, concluiu, num largo sorriso. E quem pode duvidar de Mussalem?

0 comentários:

Postar um comentário