quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bangu e Boavista ficam no empate



Verdão segura o empate em Moça Bonita com dois a menos


Em Moça Bonita, o Bangu ficou no empate em 1 a 1 com o Boavista, na tarde desta quarta-feira (5), em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da Copa Rio. Euso marcou para o Alvirrubro e Jorge Felipe descontou para a equipe de Saquarema.

Com o resultado, o Bangu chega a quatro pontos e permanece na vice-liderança do grupo D, pois o Friburguense empatou com o América pelo mesmo placar, alcançando o mesmo número de pontos. Com o resultado, mantém-se na primeira colocação através do saldo de gols.

Surpreendentemente, os visitantes começaram o jogo no ataque. Aos três minutos, Bruno Moreno chutou cruzado sem levar perigo ao goleiro Thiago Leal.  Ainda no início do jogo o Bangu logo respondeu com o atacante Fabio Saci, de voleio, mas a bola quicou e saiu.

A partir daí as chances de gol foram diminuindo, pois as equipes criaram uma linha defensiva que não permitia levar perigo aos dois goleiros. Assim, o Bangu buscou criar nos pés do lateral Celsinho oportunidades com bolas paradas.

Em umas dessas oportunidades, o lateral cobrou escanteio fechado, mas o goleiro Vinicius saiu bem do gol e afastou o perigo. O Boavista tentou responder e aos 30 minutos Leo Faria, que recebeu na direita, levou até a entrada da grande área e atrasou para Bruno Moreno isolar por cima do travessão. 

Ainda no primeiro tempo o Boavista teve outra chance após o cruzamento de Fabiano. Marlon subiu de cabeça e a bola foi por cima do gol. No segundo tempo, o técnico Cleimar Rocha fez algumas mudanças na parte ofensiva do time, substituindo Fabio Saci pelo também atacante Sergio Junior. O mesmo foi com Eudes, que entrou no lugar de Peixinho.

A mudança deu resultado e logo no primeiro lance de Sergio Junior, uma bola lançada na frente, o camisa 18 ganhou do zagueiro na corrida e cruzou na área adversária, mas a defesa afastou o perigo. 

Pouco tempo depois, Eudes recebeu e chutou rasteiro, mas a bola passou perto do gol do goleiro Vinicius. Eram as oportunidades surgindo. Até que aos 21 minutos, o mesmo Eudes aproveitou uma falha do zagueiro e do goleiro do Boavista, que não se entenderam na área, e pegou a sobra para abrir o placar. Bangu 1 a 0. 

Levando desvantagem no placar, os visitante começaram a avançar o time, mas a defesa alvirrubra se mantia firme para afastar o perigo dali. Então aos 31 minutos, em escanteio cobrado por Paulo Rodrigues, Jorge Felipe subiu e igualou o marcador. 

O Boavista teve dois jogadores expulsos , Paulo Rodrigues e Romarinho, e o  Bangu aproveitou para apertar com boas jogadas de Sergio Junior. Em uma delas o jogador tentou com uma linda bicicleta aos 34 minutos, mas a bola parou nas mãos do goleiro.

O Bangu volta a campo neste sábado (8), quando enfrenta o America, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No mesmo horário, o Boavista enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

0 comentários:

Postar um comentário