segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Macaé vence e assume vice-liderança



Em casa, Alvianil Praiano derruba invencibilidade do Goytacaz

O Macaé Esporte derrotou o Goytacaz por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em confronto válido pela última rodada do turno da Copa Rio. De quebra, o time comandado pelo técnico Toninho Andrade tirou o 100% de aproveitamento do rival na competição.

Foto: Divulgação
Macaé agora é vice-líder
Porém, mesmo com o resultado negativo, o Goytacaz permanece líder do grupo A, com nove pontos. O Macaé agora está na vice-liderança, com sete. Em terceiro lugar aparece o Resende, com seis pontos. O Quissamã, com quatro, e o Duque de Caxias, com três, ocupam as últimas posições na tabela.

O returno começa já nesta quarta-feira (19) com o duelo entre Duque de Caxias e Resende, às 15h, no Marrentão. No dia seguinte, o Quissamã recebe o Goytacaz no Carneirão, também às 15h. O Macaé folga na rodada e só volta a campo pela Copa Rio no domingo (23), quando pega o Quissamã, às 19h30, no Moacyrzão.

Apesar do forte calor, Macaé Esporte e Goytacaz fizeram uma partida bastante movimentada. E as duas equipes iniciaram o clássico a mil por hora. Logo aos 4min, Edson cruzou da direita e William desperdiçou grande chance de cabeça. A resposta do Goyta veio três minutos depois. Wandinho foi lançado na direita e cruzou rasteiro na medida para Raphael perder gol incrível. Curiosamente, foram as duas únicas oportunidades reais de gol dos times no primeiro tempo, que terminou em branco.

As emoções ficaram mesmo para a etapa final. Com mais ímpeto, o Leão abriu o marcador aos 5min. Edson bateu córner pela direita e William subiu no terceiro andar. De cabeça, o atacante mandou a bola para o fundo das redes. A partir daí, o Macaé passou a administrar a vantagem e saiu apenas nos contra-ataques. Aos 24, Dudu lançou Ricardinho na esquerda. Com um leve toque, o atacante encobriu o goleiro, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

A partir daí, o Goytacaz cresceu no jogo e deixou tudo igual aos 32, em cobrança de pênalti do atacante Wandinho. Mas, a alegria durou pouco. Edson fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Ricardinho marcar de cabeça. Os visitantes tentaram pressionar no fim, mas a melhor chance foi do Macaé com Tom, aos 44. O meia arriscou da intermediária e exigiu boa defesa de Walace e o placar permaneceu inalterado.

0 comentários:

Postar um comentário