terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nova Iguaçu enaltece força do elenco



Vitória sobre o Nova Iguaçu saiu com a força do banco


Além de servir para que o Nova Iguaçu se recuperasse e conquistasse seus primeiros pontos no Campeonato Carioca, a vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0 no último sábado, no Laranjão, mostrou também a importância de se ter um elenco forte e não penas um time formado por 11 jogadores. Prova disso foram os autores dos gols.

Fora o gol de Flávio – que foi titular pela segunda partida seguida e fez seu segundo gol no Estadual -, Mossoró teve sua primeira chance como titular neste Carioca e marcou o segundo gol, além de participar de outras boas jogadas. Nelinho, que estreou na competição entrando no segundo tempo, ajudou Nova Iguaçu a segurar a bola na frente e de quebra fez o terceiro (e bonito) gol do time.

"Sempre falamos para o jogador estar preparado para jogar, independente de estar jogando ou não. Aí cabe ao atleta assimilar isso e ainda bem que nossos jogadores têm assimilado, foi assim na Copa Rio e está sendo agora. Todos têm trabalhado muito forte. É o trabalho do dia a dia, temos a preocupação não só com quem está jogando, mas também com quem está esperando uma chance", elogia o técnico Leonardo Condé.

Após somar seus primeiros três pontos na Taça Guanabara depois de perder para Fluminense e Audax Rio, o Nova Iguaçu terá mais uma pedreira pela frente: o Bangu, em Moça Bonita, estádio onde a equipe alvirrubra costuma conseguir bons resultados. O adversário, porém, traz boas lembranças: foi sobre o Bangu que a Laranja da Baixada conquistou o título da Copa Rio do ano passado, obtendo a vaga para a Série D do Brasileiro.

"A tabela não foi muito favorável para nós, realmente… Mas nos dois primeiros jogos conseguimos fazer boas partidas e contra o Duque de Caxias conseguimos vencer. A expectativa é pegar esse embalo e fazer um bom jogo. Será um jogo difícil, contra uma equipe bem treinada, que manteve o conjunto da Copa Rio e se reforçou. Espero um jogo difícil, mas o Nova Iguaçu vai sempre em busca da vitória, independente de jogar dentro ou fora de casa", ressaltou o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário