sábado, 30 de março de 2013

Boa fase do Resende e desafio inédito fazem empresariado da cidade sonhar alto

Temporada 2013 marca a estreia do clube em competições nacionais




RIO — Resende está em festa. Invicto e com três vitórias consecutivas na Taça Rio, a primeira, por 3 a 2 sobre o Flamengo, o Gigante do Vale lidera o grupo B da competição e está animado para seu primeiro desafio nacional: a Copa do Brasil. Pelas ruas da cidade, já é possível ver outdoors que convocam a torcida para a competição com um desafio pra lá de ambicioso: a classificação para o Mundial Interclubes.
Há outdoors como esse espalhados pela cidade
Os outdoors divulgam o jogo contra o Caxias/RS, nesta quarta-feira (3), no Estádio do Trabalhador, como ponto de partida para a classificação para o Mundial Interclubes, já que a Copa do Brasil classifica para a Taça Libertadores da América, que oferece ao melhor representante da Conmebol uma vaga na disputa intercontinental. Mas a inscrição “Rumo a Tókyo” ignora que a próxima edição da disputa será realizada no Marrocos (ainda não há sede para 2014), e que a capital japonesa vinha sendo utilizada na disputa do terceiro lugar: a decisão acontecia em Yokohama. 

Para o técnico Eduardo Allax, o entusiasmo do time e da diretoria com a boa campanha tem a ver com o companheirismo mostrado pela equipe. 

Assim que o time entra no campo, o torcedor percebe uma união muito grande entre esses jogadores. Um jogador corre pelo outro. Isso é fundamental para uma equipe que sonha com algo maior. Além disso, a diretoria contratou jogadores importantes para a disputa da Taça Rio. O Thiago Sales e o Hiroshi, por exemplo, deram uma qualidade muito grande para a equipe. Juntamos qualidade com experiência, já que contamos com jogadores como o Mauro e o Marcel — avalia.

O bom momento pode ser constatado até mesmo nas atitudes dos jogadores. No You Tube, faz sucesso um vídeo da equipe dançando o Harlem Shake no vestiário.



Objetivo modesto

Apesar de a classificação atual permitir que o clube sonhe com uma das vagas para as semifinais do segundo turno, a ambição é bem mais modesta do que faz crer a propaganda espalhada pela cidade. Para o treinador, o principal objetivo do clube no Campeonato Estadual é obter uma campanha melhor do que a do ano passado, quando somou 25 pontos e terminou a competição em um honroso quinto lugar.

Atualmente, com 17 conquistados e mais 12 em disputa, duas vitórias e dois empates nos quatro jogos restantes podem garantir a conquista. 

— Nossa equipe perdeu duas partidas na Taça Guanabara, o mesmo número do Vasco que acabou chegando na final do turno. O problema é que empatamos cinco jogos e isso nos prejudicou. Reunimos o grupo e conversamos também sobre isso no início da Taça Rio. O resultado apareceu e agora podemos sonhar com uma campanha ainda melhor que a do ano passado — explica o treinador.

Para continuar a sonhar alto, é preciso fazer o dever de casa com os pés no chão. O Alvinegro espera manter a boa fase neste domingo (31), quando recebe o Bangu, às 16h, no Estádio do Trabalhador.

0 comentários:

Postar um comentário